//63% DOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA DÃO VITÓRIA À CHAPA UM

63% DOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA DÃO VITÓRIA À CHAPA UM

Compartilhe!
Nós esperávamos ganhar a eleição, mas não prevíamos uma diferença tão grande a nosso favor. A expectativa positiva que tínhamos se baseava no trabalho realizado ao longo desses três anos da nossa gestão. Esta avaliação foi feita hoje pelo presidente dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, falando sobre a eleição da nova diretoria realizada sexta-feira (15).
 
A finalização da apuração registrou 1.296 votantes, dos quais 824 preferiram a Chapa 1, enquanto que 468 escolheram a Chapa 2, com 4 votos brancos e nulos, o que quer dizer que a Chapa 1 venceu com cerca de 63% dos votos.
 
Cledison Gonçalves apontou um clima de confiança mútua entre a diretoria e os sindicalizados, fruto da transformação verificada na carreira dos investigadores de Polícia nos últimos anos, como o principal peso a favor da Chapa 1. Ele comparou a eleição a um julgamento, que, neste caso, foi favorável à atual diretoria. Citou, também, o comprometimento dos aposentados, “que vieram votar e trouxeram outros; esse foi o grande diferencial desta eleição”, pontuou.
 
Quanto à votação equilibrada entre as chapas concorrentes nas sub sedes da Região Norte, Gonçalves avalia que esse é um detalhe que tem que ser analisado com muito cuidado, e sugere que a futura presidente deve estar mais presente nessas regionais, “para nós entendermos melhor qual o anseio dos policiais que ali estão e lutar para promovermos uma maior aproximação principalmente com Alta Floresta, Sinop e Guarantã do Norte”.
 
Na visão do dirigente sindical, “a lição que fica desta eleição é que nós devemos trabalhar cada vez mais, porque nós estamos aqui para atender um maior número de investigadores, e só conseguiremos isto com muito trabalho”.
 

Assim como os demais investigadores, ele também espera muito da diretoria que ganhou as eleições, e que assumirá em janeiro. E lembra que os vencedores são investigadores novos, chegando com  muita vontade de trabalhar, e comprometidos com a categoria. Ele afirmou que acredita no sucesso dos vitoriosos, colocando Deus sempre na frente. “Eu digo que fui o administrador,  mas foi Deus quem governou o Siagespoc – esse é o grande segredo das nossas conquistas”.  

ELEIÇÕES SIAGESPOC A surpresa maior ficou por conta da expressiva diferença de votos, que não era prevista nem mesmo pela Chapa vitoriosa, segundo o presidente Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 18.12.2017
Crédito Imagens: