//DIRETORES DE SUB SEDES DISCUTEM MUDANÇAS NO ESTATUTO DA PJC

DIRETORES DE SUB SEDES DISCUTEM MUDANÇAS NO ESTATUTO DA PJC

Compartilhe!

A diretoria do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso – Siagespoc reuniu, nesta sexta-feira (2), os diretores das sub sedes para dar continuidade às discussões sobre as mudanças na Lei Orgânica da Polícia Civil (reforma do Estatuto).

A presidente do Siagespoc, Edleusa Mesquita, demonstrou otimismo com o resultado da reunião. Ela afirmou que a diretoria está conseguindo envolver e conscientizar um maior número de investigadores nas discussões das mudanças necessárias, fórmula considerada como a mais democrática para definir o que precisa ser mudado.

A participação da maioria dos diretores do interior atesta que o sindicato está no caminho certo, segundo disse. É intenção da diretoria adotar recursos eletrônicos para futuras reuniões, como a conferência on line, de modo a facilitar a participação de todos, com mais produtividade e a consequente redução de gastos com viagens.

O diretor da sub sede de Sinop, Carlos Alberto de Santana, achou a reunião muito produtiva. Ele sugere que eventos desse tipo “devem acontecer com mais frequência para que todos os diretores de sub sedes possam participar e contribuir para a melhora da gestão bem como trazer benefícios para a categoria com transparência e seriedade”.

Para Aurélio Mendanha da Silva, representante da diretoria de Água Boa, um dos pontos positivos da reunião foi a definição de medidas para a valorização do Investigador de Polícia, “bem como a deliberação  sobre a judicialização na busca do cumprimento dos nossos direitos”.

Já o diretor da sub sede de Rondonópolis, Marcos Maciel de Oliveira, considerou o evento “de importância primordial, porque alinha, estreita e dirime dúvidas, norteando para uma gestão coesa e reta”.

Jean Adriano Teixeira, diretor da sub sede de Juína, avaliou a reunião “como muito proveitosa”. Ele disse que gostou particularmente da clareza como foram tratados os assuntos.