//Mineradora agradece Polícias Civil e Militar pela contenção de invasão em garimpo

Mineradora agradece Polícias Civil e Militar pela contenção de invasão em garimpo

Compartilhe!
A Mineração Apoena S.A. responsável pela área de garimpo da Serra do Caldeirão em Pontes e Lacerda agradeceu por meio de carta a atuação da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, que conteve a ação de mais de 80 garimpeiros que invadiram a região, na última sexta-feira (22.04)
 
Os policiais civis e militares agiram após um representante da empresa de segurança registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Pontes e Lacerda, informando que a região do garimpo havia sido invadida por várias pessoas que para entrar na área, efetuaram disparos contra os seguranças e ameaçaram atear fogo na base da mineradora responsável pela região, que fica no topo da serra.
 
Após montarem uma estratégia para entrada na área invadida pelos garimpeiros, os policiais detiveram 45 pessoas. Todos os detidos foram autuados em flagrante pelo crime de extração ilegal de minério, além de uma mulher que responderá por tráfico de drogas e um homem por tentativa de homicídios.
 
A carta enviada pela mineradora agradece a prontidão da Polícia Civil junto à Polícia Militar no atendimento ao chamado da empresa para conter a invasão da área-alvo da pesquisa mineral.
 
“Em especial agradecemos ao delegado Gilson Silveira do Carmo toda a sua equipe pela rápida atuação na proteção da área e de nossos empregados, assim como na identificação dos responsáveis pelo ato. Graças a esta união e à competência destas instituições, a situação foi normalizada” destaca um trecho da carta.

Fonte: PJC-MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: Google