//SIAGESPOC APOIA AÇÃO DE IPC VEREADOR EM TAPURAH

SIAGESPOC APOIA AÇÃO DE IPC VEREADOR EM TAPURAH

Compartilhe!

 

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso – Siagespoc recebeu a visita de quatro alunos de Tapurah que vieram a Cuiabá conhecer o funcionamento de alguns órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo. Eles são vereadores mirins e estavam acompanhados do investigador de Polícia, Cleomar Campos, que além de professor, também é vereador naquela cidade.

A proposta do projeto vereador mirim é contribuir para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira, segundo explicou o vereador.

O vereador mirim é escolhido por meio de um processo seletivo em que cada escola indica dois ou três candidatos, que depois se submetem a uma eleição que elege os nove mais votados. Os vereadores mirins de Tapurah visitaram a Assembleia Legislativa, onde pesquisaram a história do município e, também, foram à Seduc cobrar providências para a reforma da escola onde estudam.

A educação em Tapurah é um dos setores que o vereador Cleomar Campos alega dar maior atenção. Ele disse ser o autor do projeto da lei do piso para professores em Tapurah, mas se preocupa também com a segurança. Ele informou que conseguiu, junto com o prefeito e outros vereadores, a doação de um veículo que vem sendo usado em ações policiais.

Junto com o vereador vieram também o prefeito em exercício, Alessandro Carderalli, e os vereadores Aelton e Daise, além dos vereadores mirins Natália Gabrielly, Larissa Helen, Édipo Bryan Karla Sartorelli.