//SIAGESPOC DEFINE PARCERIA EM REUNIÃO COM DEPUTADO WANCLEY

SIAGESPOC DEFINE PARCERIA EM REUNIÃO COM DEPUTADO WANCLEY

Compartilhe!

O resultado da reunião entre a nova Diretoria do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso – Siagespoc e o deputado Wancley Carvalho (PV) realizada esta manhã (29), na sede do sindicato, foi considerado positivo por todos. Ambas as partes demonstraram grande disposição de trabalhar juntas na definição de projetos em benefício dos investigadores.

A reforma da Lei Orgânica da Polícia Civil, devido à sua importância, foi um dos principais assuntos discutidos. Por sinal, este tema voltará à ordem do dia na próxima quarta-feira (31), às 08:30 horas, em reunião no Siagespoc para o aprofundamento das discussões.

A presidente do Siagespoc, Edleusa Mesquita, acredita que a luta sindical não pode rejeitar o apoio do deputado Wancley Carvalho, que antes de ser parlamentar é investigador de Polícia e, portanto, um dos grandes interessados nos avanços da instituição em favor dos policiais. Ela considera que se o sindicato tiver maior sintonia com o deputado, será menos difícil lutar junto ao Governo por temas em benefício da categoria.

De sua parte, o político também mostrou-se otimista, lembrando que um relacionamento mais intenso com o sindicato pode definir agendas muito positivas para todos. Ele citou a reforma do Estatuto da Polícia Civil (Lei Orgânica) com exemplo, atividade esta que a Diretoria tem dado atenção integral.

O parlamentar disse que a mudança do Estatuto corrigirá erros, “alguns equívocos do Estatuto em vigor, e a expectativa é que nós possamos, juntamente com os Escrivães e os Delegados, definir pontos em comum para que possamos realmente avançar enquanto instituição”, pontuou.