//SIAGESPOC INAUGURA PISCINAS E LANÇA HOTEL DE TRÂNSITO EM SINOP

SIAGESPOC INAUGURA PISCINAS E LANÇA HOTEL DE TRÂNSITO EM SINOP

Compartilhe!
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves, esteve em Sinop neste final de semana, para inaugurar as piscinas e lançar as obras de construção do hotel de trânsito da subsede do sindicato da categoria naquela cidade. Depois de concluída, incluindo a construção de apartamentos e cozinha, a obra terá um custo final em torno de R$600 mil.
O presidente do Siagespoc disse que as obras da sub sede de Sinop são custeadas com recursos da própria sub sede, complementados com a receita geral do Siagespoc, de acordo com um modelo de parceria que tem dado resultados positivos.
Os beneficiados com as obras da sub sede de Sinop são muitos, segundo o presidente, pois após a conclusão do projeto todos os investigadores sindicalizados de passagem pela cidade poderão usufruir das instalações a custo zero. Ele elogiou o trabalho do presidente da sub sede de Sinop, Carlos Alberto de Santana Carlão, a quem se referiu como alguém que vem fazendo uma excelente administração naquela regional.
O modelo das sub sedes resulta de uma ideia de Cledison para descentralizar a administração e unir os policiais associados ao Siagespoc. ”As subsedes são mantidas pela sede, com a receita geral do Siagespoc, por meio do repasse de 80% do que se arrecada com os policiais de cada regional. É um sistema em que o recurso é repassado ao interior, e que promove a união dos investigadores em torno do objetivo de estruturar a subsede principalmente na parte social”, explicou ele.
Esse modelo foi praticado em Rondonópolis e Barra do Garças e está acontecendo em Sinop e Cáceres. “Além disso, estamos criando novas subsedes em Água Boa, Juína e Tangará, ora em fase de implantação”, relatou. “As subsedes de Alta Floresta e Pontes e Lacerda já tem uma área de um hectare, além de algum recurso reservado que será investido na edificação de sede social, incluindo hotel de trânsito”, disse.
Gonçalves informou que também tratou de outros assuntos de interesse da categoria na sub sede de Sinop, “principalmente sobre os objetivos da assembleia geral convocada pelo Fórum Sindical para esta terça-feira, 20, quando abordaremos vários assuntos relevantes para o servidor público, em especial a reforma da previdência e também sobre a não previsão, na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2017, da Reposição Geral Anual – RGA, além de outras questões”, destacou.

Ele considera muito importante fazer contato periódico com os investigadores associados ao Siagespoc lotados em cidades do interior, ocasião que aproveita para mostrar-lhes os resultados positivos da filiação à entidade sindical. “E também para relatar sobre os avanços que temos conseguido para a nossa categoria principalmente na parte social – seja na sede seja  nas subsedes”.

SEDE PRÓPRIA Cledison Gonçalves dá destaque ao modelo de parceria que adotou para executar a administração descentralizada do sindicato Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 19.09.2016
Crédito Imagens: