//SIAGESPOC REÚNE A CATEGORIA PARA DISCUTIR MUDANÇA NO ESTATUTO DA PJC

SIAGESPOC REÚNE A CATEGORIA PARA DISCUTIR MUDANÇA NO ESTATUTO DA PJC

Compartilhe!

Nós ficamos satisfeitos com a participação intensa dos cerca de 50 investigadores da Polícia Civil que compareceram à reunião convocada para discutir as sugestões de mudanças na Lei Orgânica da Polícia Civil (LC 407). Foi esta a avaliação da Diretoria do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso – Siagespoc sobre a primeira reunião convocada pela nova diretoria para este fim.

Esta reunião é precursora de uma série de encontros decididos pelo Siagespoc em busca de  um consenso sobre as propostas da categoria para a alteração do Estatuto da Polícia Civil, segundo afirmou Edleusa Mesquita, presidente do Siagespoc.

Ela anunciou que as próximas reuniões serão na terça-feira (6) e quarta-feira (7) da próxima semana, das 08:30 horas às 11:00 horas, também no Salão de Festas do Siagespoc. E conclamou a categoria a participar, “pois quanto maior o número de participantes, mais amplas serão as discussões e melhores sugestões de mudanças surgirão para enriquecer o rol de propostas dos investigadores”.

A presidente do Siagespoc deu ênfase à necessidade de participação de todos agora, que é o momento em que as sugestões poderão ser levadas em conta na elaboração do novo projeto. Afinal, segundo lembrou, as mudanças vão mexer com a vida de todo mundo, daí porque ser necessário estarmos atentos para que não seja aprovado nenhum dispositivo que prejudique a categoria.